Sapatos para Noivas Exclusivos para dizer “SIM”
As noivas procuram realizar o sonho do sapato de cinderela perfeito, afinal, a magia de ser noiva tem que ser completa.
Tive a oportunidade de conhecer a designer Marina Borja responsável pelo designer do sapato deste casamento e dividiu conosco algumas dicas para o seu sapato de casamento.

Mulheres têm muitos dias especiais em suas vidas e em todos, elas querem, e merecem, estar lindas. No dia do casamento, então?! Não é aceitável algo menor que “diva”. As noivas querem ser lembradas pela linda cerimônia religiosa, a decoração impecável, a festa badalada, as lembrancinhas criativas, o amor verdadeiro entre o casal. Mas, a sua beleza no grande dia é o ponto principal para sua autoestima e recordações. Vestido, cabelo, maquiagem e sapato de festa têm que estar em total sintonia para criar o look perfeito.
Para que tudo saia da maneira desejada é preciso estar atenta aos detalhes. Por isso, um sapato de festa bonito, elegante e confortável é imprescindível para evitar que um possível desconforto nos pés estrague a alegria desta data, seu casamento. Pensando neste ponto tão importante, as noivas têm buscado sapatos que sejam feitos exatamente sob medida. Sim! Sapatos exclusivos, tanto em design quanto em conforto.
No casamento dos lindos Camila e Daniel minha esposa me deu uma cutucada... "Olha que sapato Lindo!!" hahaha .... confesso que não entendo muito de sapatos, mas aqueles me chamaram atenção.

A designer de produtos Marina Borja, que está no mercado desde 2008, trabalha com primordialmente com este quesito de exclusividade, aliando conforto, elegância e versatilidade. “Os materiais usados, a inclinação dos saltos, os modelos, tudo é feito pensando no conforto e é claro, a beleza”, destaca Marina.
As noivas procuram realizar o sonho do sapato de cinderela perfeito, afinal, a magia de ser noiva tem que ser completa. Com a exclusividade é possível escolher todos os detalhes, salto na altura exata, cor e tudo o que desejar. Segundo Marina, entre os pedidos que mais se destacam está o solado cravejado com o nome do casal. Mas, a beleza tem que estar sempre aliada ao conforto. Afinal, as noivas querem aproveitar a cerimônia e recepção em cima do salto. Apesar de algumas escolhas serem as queridinhas, os sapatos exclusivos para festas raramente são iguais. “Posso até repetir os modelos, porém, cada um em cores, materiais e altura de salto diferentes, o que faz com que sejam muito distintos um do outro. Isso é personalização, a cliente poder fazer o sapato exatamente do jeitinho dela”, ressalta a designer.
Na criação de seus sapatos exclusivos, Marina considera as três numerações existentes nos pés: largura, altura e comprimento, que não necessariamente iguais entre si, nem nos dois pés. Ao contrário das marcas convencionais, a designer explora este detalhe, muitas vezes, esquecido nas grandes produções e personaliza seus calçados não apenas na estética, mas também na usabilidade e conforto. “Quando uma cliente vem até minha empresa, identifico essas três numerações e faço o calçado quase perfeito para seus pés”, afirma a empresária.

As noivas têm fugido do óbvio quando se trata dos sapatos, já que o vestido, cabelo e maquiagem continuam na mesma tendência de “princesa”. O sapato , atualmente, é o grande diferencial no look das noivas, as cores ganham espaço e dão vida e alegria à produção. Entre as cores mais escolhidas estão o rosa, vermelho, laranja, amarelo e azul. Segundo Marina, “as noivas gostam de combinar a decoração com a cor do sapato, assim como o buquê”.
Apesar de muitas optarem pelo colorido, o sapato branco ainda continua sendo o queridinho de diversas noivas. Mas, dá para usá-lo sem parecer comum e muito menos sem graça.
Marina dá dicas de como deixar o sapato branco mais bonito e personalizado. “Podemos usar o branco com brilhos, laços diferentes cravejados em strass, materiais diferentes do cetim como glitter e organza. Cravejando o salto em strass de outra cor para dar um toque em especial. Temos uma infinidade de possibilidades, tudo depende do que a noiva quer e do tanto que ela gostaria de ousar em seu sapato branco”.



